quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Choro!?!? Por qual motivo?

Saudações!!!

Hoje é minha 1º postagem, nesse blog criado para você que gosta de trocar idéias e compartilhar conhecimento. Admito que isso, é um meio que descobri para aprimorar minha forma de organizar e expor minhas opiniões, pois já levei "pau" duas vezes em redação em vestibulares de Universidades Federais, e encontrei essa forma de escrever com o real intuito de treinar, para quem sabe no futuro obter êxito e me redimir desses fracassos impertinentes.


Aproveitando esse momento fantástico e único, que é as Olímpiadas, me pergunto: Por que os atletas brasileiros choram tanto?

É incrível!!! Choram quando perdem, e se ganham também choram. Tive a oportunidade de assistir a decisão do futebol feminino, jogo muito bom, com várias chances de gol, principalmente para a nossa seleção, mas no fim, vitória das americanas por 1x0. Apesar da derrota conseguimos a prata, será que é tão ruim assim? O Brasil nunca foi e nunca será uma potência Olímpica, o investimento é desprezível em relação aos países que se encontram nas 1º colocações.

Na ginástica, judô e natação a mesma coisa, derrota lágrimas, vitória lágrimas! Confesso que entendo o choro pela vitória, horas e horas de dedicação intensa, treinos e treinos, passa um filme na cabeça, é a realização de um sonho, você se encontra ali com um objeto, um prêmio, que é disputado a cada 4 anos e entregue ao melhor. Mas pela derrota acho um pouco estranho, o derrotado em uma competição sabe que está correndo o risco, se preparou intensamente como o vencedor ou as vezes até mais, independente de tudo isso o seu esforço nunca foi em vão, o fato de estar disputando já o torna um vencedor.

Falta a nós brasileiros, uma atitude mais enérgica em relação a como está sendo empregado o nossos impostos, a maneira que o Brasil se porta no cenário mundial é rídicula! País com o maior índice de tributos, e perdendo para CUBA na classificação geral de medalhas, o nosso dinheiro destinado ao desporto, onde foi parar?

Aos atletas chorões, digo que sinto muito e também derramo minhas lágrimas, mas não por terem ganho ou perdido medalhas, pois para mim são todos vencedores, e sim por viver em um país tão corrupto e desonesto.

Mandem seus comentários, vamos à luta, liberdade de expressão a toda nação!

Abração e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário: