terça-feira, 26 de agosto de 2008

O tempo é tudo!

Olá, ontem 25 de Agosto não escrevi porque estava sem tempo. Então tive a idéia de dar um "tempinho ao tempo".

Precisamos de muitas coisas na vida, é uma loucura o dia-a-dia do século XXI, estamos sempre correndo em busca de algo.

Aquela fila do banco, aqueles minutos parado no semáforo, a demora do ônibus são perdas que nunca poderemos compensar, pois o tempo não para, não volta, nem espera por ninguém. O tempo é indispensável, dependemos dele para tudo: Comer, dormir, viajar, estudar, namorar, brincar, trabalhar...

Tudo é relacionado a ele!!

O dia, a noite, a jornada de trabalho são formas do tempo que podemos definir e saber, existem as que tentamos, como a erupção de um vulcão, o momento que vai chover ou o período da chuva, e também o tempo que não sabemos nem podemos definir, como quando morreremos, a volta de Jesus, o dia da criação do universo, e muitos outras certezas e incertezas sobre o tão importante tempo.

Durante nossa existência ele muitas vezes é o nosso aliado e por outras vezes um inimigo terrível, o desejo é que vai mostrar as suas duas faces. O atleta que perde por uma fração de segundos, os dias de um presidiário, o casal de namorados apaixonados quando estão distante um do outro, a espera de uma mãe pelo seu filho que saiu para uma balada, o salário no fim do mês, as férias, o tempo da colheita para o agricultor, para alguns ele representa muito dinheiro, em outras apagam marcas do passado, ele vem ao encontro de todos e de tudo.

Esse tempo amigo, amargo, precioso, improvável, absoluto... deve ser tratado com cautela e sabedoria, para podermos dividi-lo e tentar usa-lo para nossa felicidades e a de outros.

Gastei por volta de "25 minutos" nessa postagem, portanto ajuste seu rélogio e compartilhe comigo seu conhecimento, e nunca esqueça: O tempo é tudo!!

Um abraço e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário: